11-03-2019, 09:20 PM
Wander escreveu: (11-03-2019, 07:04 PM)Sobre a Falcom, acharia ótimo se ela tomasse o "posto" da Square como desenvolvedora mais badalada de JRPGs. Fez merecer com suas excelentes séries Ys e Legend of Heroes, q melhoraram muito em relação ao passado.
Precisa haver essa "alternância de poder", como na política, pq qdo uma série ganha um status de lendária, a arrogância dos desenvolvedores aparece e costuma trazer problemas. Qdo chega no ponto de sumariamente ignorar os pedidos da fanbase mais antiga (q sempre comprou os produtos da empresa) e ficar fazendo trollagem com a série pra causar polêmica e lucrar com as divisões na fanbase, aí é hora de deixar a empresa na geladeira mesmo.
Essa estratégia de "falem mal, mas falem de mim", aplicada de FFXIII pra cá, é o pior estágio a q uma série pode chegar.
Bom comentário xD
Até uns 4 anos atrás, era uma alternância visível entre Square e Namco em referência no gênero, e ver a Falcom comendo pelas beiradas aos poucos, fazendo seus jogos da maneira mais natural, tradicional e carismática possível, me faz feliz.
Isso porque é claro como água que ela é a única dev grande do gênero que herdou o estilo da Game Arts / Working Designs de fazer JRPG, coisa que pensei que seria perdida no limbo pra sempre ou somente aparecer em jogos nichos ou indies.
Curioso pra conhecer o arco de Calvard... Ainda fecharei o de Liberl (Field ou Undying, termina no 3rd ou no Zero / Ao? Junho pretendo pegar o 3rd e emendar com o Zero / Ao, finalmente foi patcheado

