01-04-2019, 08:12 AM
Chozo Master escreveu: (01-04-2019, 07:43 AM)Mas esses tweaks no sistema de batalha, diferenças no tema, ou melhorias visuais não são inovações. Cada jogo vai ter suas particularidades, e vai arregar os recursos mais modernos. Mas o design geral do jogo continuava o mesmo.
Totalmente diferente do que ocorreu no X, 13, e 15.
Eu considero q essas particularidades são inovações pq não é só questão de tecnologia, se não houver uma visão artística e criativa muito diferente por trás, não sai algo assim. Claro q, sendo FF, ele precisa preservar a estrutura básica, sempre vai ter elementos q definem a série. Até pq senão vira um jogo qualquer com skin de FF.
Ou seja, a série tem características quase sempre imutáveis (moogles, chocobos, party, salvar o mundo) e às vezes vem uma inovação, seja no sistema de batalha (Desperate Moves, Limits, Overdrives), nos sistemas de jogo (Materias, Junction, Gambits) ou na estética artística propriamente dita, q não é mais só medieval, mas acrescenta uma quantidade expressiva de tecnologia, motos, helicópteros, reatores, como no VII.
Qdo muda a estrutura, como no XIII, aí já é uma inovação ruim, q rompe com características q são marca registrada da série. Aí já começa a ir pra um caminho "jogo qualquer com skin de FF".