01-04-2019, 09:18 AM
Wander escreveu: (01-04-2019, 08:12 AM)Eu considero q essas particularidades são inovações pq não é só questão de tecnologia, se não houver uma visão artística e criativa muito diferente por trás, não sai algo assim. Claro q, sendo FF, ele precisa preservar a estrutura básica, sempre vai ter elementos q definem a série. Até pq senão vira um jogo qualquer com skin de FF.
Ou seja, a série tem características quase sempre imutáveis (moogles, chocobos, party, salvar o mundo) e às vezes vem uma inovação, seja no sistema de batalha (Desperate Moves, Limits, Overdrives), nos sistemas de jogo (Materias, Junction, Gambits) ou na estética artística propriamente dita, q não é mais só medieval, mas acrescenta uma quantidade expressiva de tecnologia, motos, helicópteros, reatores, como no VII.
Qdo muda a estrutura, como no XIII, aí já é uma inovação ruim, q rompe com características q são marca registrada da série. Aí já começa a ir pra um caminho "jogo qualquer com skin de FF".
Acho que concordamos então, só usando vocabulário diferente. O problema são as supostas inovações que na verdade mudaram o core design. E dá pra ver que nas piores inovações, a Square estava tentando copiar um design de jogos de sucesso do momento e se perdeu.
Medo do que vão fazer com FF7 Remake.