27-04-2019, 11:00 AM
Vilela escreveu: (27-04-2019, 10:27 AM)Eu falo que o PS1 estava a frente do tempo mas o povo não me acredita :3![]()
![]()
![]()
![]()
Diretor de Panzer Dragoon diz que até hoje tem trauma e fica irritado quando alguém menciona o Playstation 1
O Kotaku fez uma matéria sobre Panzer Dragoon, que mostra como a história da série está interligada com a própria história do Sega Saturn.
O diretor Yukio Futatsugi conta que enquanto estava desenvolvendo o game, a idéia era produzir visuais impossíveis no Playstation. Ele revela que foram a uma demonstração a portas fechadas da nova plataforma da Sony, fingindo serem desenvolvedores third-party, e viram um demo de Ridge Racer que os deixou espantados. Havia uma clara diferença no número de poligonos entre o PS e o Saturn, parecia que pegaram a versão do Arcade e colocaram rodando no PS1.
Saindo de lá ficaram se perguntando: "O que diabos vamos fazer?" Ele confessa que até hoje tem trauma dessa época, que fica irritado sempre que se lembra ou alguém menciona o primeiro Playstation. Ano passado comerciais do PS Classic passaram na TV japonesa e ele diz que foi algo muito doloroso de assistir.
Continuando a história, apesar das preocupações dentro da Sega com a grande capacidade 3D do PS1, o Saturn saiu na frente do console da Sony em vendas no Japão. Panzer Dragoon foi lançado em março de 1995 neste cenário de liderança do Saturn e na Sega eles acreditavam que poderiam vencer.... até que a Square chocou o mundo dos games no inicio de 1996 anunciando que Final Fantasy VII seria um exclusivo do Playstation.
Internamente a Sega decidiu dividir o Team Andromeda (responsável pelo primeiro Panzer Dragoon) em dois, um cuidaria da sequencia chamada Panzer Dragoon Zwei e o outro faria um RPG que deveria ser a resposta do Saturn a FF VII. Esse jogo foi Panzer Dragoon Saga, totalmente 3D, algo que Futatsugi desejava fazer mesmo antes de FF VII, pois sempre considerou que em 3D as coisas se encaixam muito melhor.
O ambicioso projeto ficou pronto e foi lançado em janeiro de 1998, quando já era tarde demais, não era mais possivel salvar o Saturn e o Dreamcast já estava no horizonte. Além disso, apesar de ser um sucesso de crítica, o jogo vendeu pouco e foi muito caro para produzir. O resultado é que o projeto representou o fim do time de produção, Futatsugi começou e terminou sua trajetória na Sega com o Saturn.