27-05-2019, 08:26 PM
Clamper escreveu: (27-05-2019, 07:52 PM)Quais inconvenientes? To pensando em comprar um tb...A disposição dos botões não é ergonomicamente adequada, tendo inclusive botões próprios e separados para R3 e L3. Os gatilhos também tem uma posição ruim.
O primeiro modelo esquenta muito na mão, dizem que o segundo reduz isso, mas que também incomoda.
Há muito jogo com dificuldade de compatibilidade com controles e pequenos bugs de sincronia. Citando dois exemplos da minha experiência, mesmo seguindo o esquema de ativar o controle pelo Steam foi muito complicado tornar ele compatível com Prince of Persia e só seguindo uma sequência totalmente aleatória, sem qualquer lógica que por sorte (afinal não vi nenhum relato sobre isso nenhum lugar) consegui fazer rodar.
Outra coisa, por algum motivo que ninguém sabe alguns jogos não tem a disposição da imagem correta porque dá algum bug de não reconhecer a tela dele como monitor com propriedades adequadas para a reprodução daquele jogo. Todo jogo baseado em RPG Maker que eu testei teve esse problema.
Teve jogos (da própria Valve) que não aceitavam ser instalados no cartão SD, sendo que a memória interna do aparelho é limitada (meu modelo é de 64gb).
Enfim, tudo o que falei é baseado na minha experiência com o primeiro modelo, mas pelo que observei e li algumas coisas continuam (ergonomia) e as melhorias não são suficientes para tornar o aparelho tão refinado para justificar 600 dólares.
Eu pagaria esse preço com gosto, caso ele realmente conseguisse cumprir com as expectativas de um produto que é mais caro do que o combo PS4+Switch.