Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
DinoSpD escreveu: (28-05-2019, 07:12 PM)Sim, nem entro no mérito em relação à imagem. A Plasma era temida pelo burn-in, assim como a OLED, mas eu acho bizarro o modelo premium da marca estar tão suscetível a um tipo de 'defeito' desse.

O cara paga 6k em uma TV p/ ter que jogar com um timer do lado?
Mas só fica neurado quem quer. Eu, como já falei usava inclusive pra monitor, nunca preocupei com nada, e nunca tive problemas.

OLED não é muito suscetível a burn-in. Tipo, não mesmo. No teste da rtings, eles deixam as OLEDs ligadas 20 horas por dia, de uso severo (ou seja, bem distante de um uso normal). O teste está rolando há mais de 1 ano!

Uma tv fica no canal CNN.

A outra também na CNN, mas com o brilho no máximo.

A terceira fica passando vídeos de jogos de futebol.

A quarta fica no canal NBC.

A quinta exibe gameplay de fifa 18, que tem muitos elementos estáticos.

A sexta exibe gameplay de COD: WWII.

Mesmo com todo esse uso severo, apenas as duas primeiras tvs, com exibição da CNN, apresentam burn-in (o teste ainda está rolando). Isso porque o subpixel vermelho é mais propenso a burn-in.

Logo, considerando um uso normal da tv, as chances de burn-in são mínimas, até porque, dos 6 tipos de uso severo, somente dois apresentaram burn-in, o que considero até impressionante.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Gray Fox - 28-05-2019, 07:37 PM