04-06-2019, 12:56 PM
(Última alteração: 04-06-2019, 12:59 PM por viceprince.)
Chozo Master escreveu: (04-06-2019, 11:32 AM)Jogos estão ficando mais demorados pra se produzir pq o gargalo agora é criativo. Existe uma obrigação implícita de seguir os padrões gráficos e de mundo aberto da indústria pra vender. Com tempo de produção extendido os custos se elevam demais e o risco elimina qualquer tentativa de inovação. No final temos mundos lindos, enormes, mas que levam muito tempo pra produzir, são formulaicos e com design preguiçoso.Isso é papo furado de entusiasta que apesar disso, tem visão amadora da coisa.
Próxima gen vai ser ainda pior.
Não é uma busca por mundo aberto, por uma corrida gráfica ou padronização dos jogos que aumenta tanto o tempo de desenvolvimento, mas sim a ambição dos estúdios por entregar jogos maiores ou mais complexos.
Um Detroit não teve sua produção muito mais demorada que os anteriores por usar um padrão gráfico absurdamente acima ou mudar o gênero para open world, mas sim porque as possibilidades de ramificações em cada escolha aumentaram demasiadamente.
Dreams está demorando absurdamente não por estarem investindo pesado na parte gráfica, mas sim por ser uma ferramenta infinitamente mais complexa do que a que foi entregue em LBP 2.
Ghost of Tsushima não está demorando mais que o jogo anterior da Sucker Punch por ser open world, afinal inFamous também era, mas sim por ser um jogo que provavelmente precisa de mais elementos para criar um mundo mais interessante do que o open world de pouquíssima variedade de inFamous.
Jogos lineares, com gráficos médios e de gêneros que não são sandbox estão demorando mais para serem feitos porque há uma busca natural de mídia em evolução em tentar elevar padrões para superar os concorrentes.
O gargalo não é criativo, mas sim que jogos mais ambiciosos demandam mais trabalho humano e mais tempo.