17-06-2019, 02:52 PM
Posseidon escreveu: (17-06-2019, 02:40 PM)Tem algum motivo pro Kanji ser tão temido? É tipo alemão que o gênero e outras coisas não fazem sentido algum? E quantos tipos de escrita existem no japonês que são utilizadas hoje?Cara, o problema de Kanji é que são muitos. São em torno de 40 mil existentes, mas no japonês moderno se usa em torno de 2~3mil e eles apresentam significados diferentes dependendo do contexto. As vezes uma palavra pode ser composta apenas pelo Kanji, mas as vezes são mais de um ou associado a alguma outra sílaba. Enfim, é um extenso trabalho de memorização com pelo uso repetitivo.
Hoje em dia se usa 3 alfabetos: Hiragana, Katakana e Kanji. Existe o Romanji, mas na verdade é japonês escrito com o nosso alfabeto.
Vai ser difícil aprender, mas estou feliz por finalmente começar. Quero para de trabalhar com aproximadamente 55 anos e me mudar pra lá pra aproveitar minha velhice. Esse é o objetivo maior. Tenho 25 anos pra aprender, sem pressa

Syng escreveu: (17-06-2019, 02:44 PM)Graces vale pelo sistema de batalha, ainda é o melhor da serie e um dos unicos em que jogar com outros personagens é tao legal (ou melhor) quanto com o protagonista. Hubert era zoeiro demaisPior cast também não. Zestiria anula todos os outros jogos, em todos os aspectos quando o quesito é pior.
Infelizmente tem a pior historia e pior cast