17-06-2019, 03:12 PM
DrPeri escreveu: (17-06-2019, 02:52 PM)Cara, o problema de Kanji é que são muitos. São em torno de 40 mil existentes, mas no japonês moderno se usa em torno de 2~3mil e eles apresentam significados diferentes dependendo do contexto. As vezes uma palavra pode ser composta apenas pelo Kanji, mas as vezes são mais de um ou associado a alguma outra sílaba. Enfim, é um extenso trabalho de memorização com pelo uso repetitivo.
Hoje em dia se usa 3 alfabetos: Hiragana, Katakana e Kanji. Existe o Romanji, mas na verdade é japonês escrito com o nosso alfabeto.
Vai ser difícil aprender, mas estou feliz por finalmente começar. Quero para de trabalhar com aproximadamente 55 anos e me mudar pra lá pra aproveitar minha velhice. Esse é o objetivo maior. Tenho 25 anos pra aprender, sem pressa
Pior cast também não. Zestiria anula todos os outros jogos, em todos os aspectos quando o quesito é pior.
Bacana. Boa sorte!

Isso que você falou me lembrou da época que eu pesquisei sobre hebraico. Em hebraico existem algumas coisas na escrita que mudam também totalmente o sentido das palavras e frases. Como em hebraico palavras são números, e vice versa, existem coisas como ''pontos'' na língua, que são colocadas nas palavras. Então você pode colocar no centro, no canto superior direito, médio inferior e no canto direito inferior. No canto superior, nos lados esquerdo etc. É parecido como os nossos acentos etc., mas como pode ver, tem muito mais possibilidades. Mas dizem os que estudam hebraico não é tão difícil. Interessante é que quem é versado em hebraico consegue ver e notar traduções erradas, como na Bíblia. Quem estuda mesmo sabe bastante de hebraico e Greco. E muita coisas que seriam força natural, natureza, propensão da natureza etc. foram traduzidas simplesmente como Deus. E isso levou a entender que Deus era violento e contraditório, quando na verdade nem estava se falando dele.
Se eu pudesse eu estudava um monte de idiomas. Gosto bastante. Mas meio que decidi que vou tentar me concentrar em alguns, saber bastante de alguns do que um monte com uma proficiência média.