17-06-2019, 03:23 PM
Posseidon escreveu: (17-06-2019, 03:12 PM)Bacana. Boa sorte!Cara, adoraria aprender um monte de línguas, mas não acho manejável porque não usaria. Até porque seria apenas pelo fator prazer e curiosidade.![]()
Isso que você falou me lembrou da época que eu pesquisei sobre hebraico. Em hebraico existem algumas coisas na escrita que mudam também totalmente o sentido das palavras e frases. Como em hebraico palavras são números, e vice versa, existem coisas como ''pontos'' na língua, que são colocadas nas palavras. Então você pode colocar no centro, no canto superior direito, médio inferior e no canto direito inferior. No canto superior, nos lados esquerdo etc. É parecido como os nossos acentos etc., mas como pode ver, tem muito mais possibilidades. Mas dizem os que estudam hebraico não é tão difícil. Interessante é que quem é versado em hebraico consegue ver e notar traduções erradas, como na Bíblia. Quem estuda mesmo sabe bastante de hebraico e Greco. E muita coisas que seriam força natural, natureza, propensão da natureza etc. foram traduzidas simplesmente como Deus. E isso levou a entender que Deus era violento e contraditório, quando na verdade nem estava se falando dele.
Se eu pudesse eu estudava um monte de idiomas. Gosto bastante. Mas meio que decidi que vou tentar me concentrar em alguns, saber bastante de alguns do que um monte com uma proficiência média.
Eu decidi pra minha vida estudar bastante inglês e japonês. Quero ser bem fluente em fala e escrita neles, nível nativo mesmo. Pois tudo que eu gosto, se consome basicamente nisso. Se sobrar um tempo, pretendo o espanhol pelo fator importância mundial. Mas obviamente, a vontade era aprende o máximo possível, mas não dá pra abraçar o mundo. Se eu ainda fosse diplomata ou algo do tipo pra estar sempre em constante prática, mas não é o caso.
Valeu o/
Espero que você aprenda outros também
