17-06-2019, 06:44 PM
Eu acho que kanji eh temido pq nao segue um padrao silabico nosso. Para a gente faz sentido que P + A se fale "PA", kanjis ignoram isso e partem pro simbolismo enquanto katagana e hiragana usam o mesmo conceito do nosso alfabeto, por isso sao mais faceis (nao so pros nossos padroes mas para os japoneses tambem. No jardim de infancia eles aprendem hiragana primeiro e so no primario comecam com os kanjis)
Ou seja, Kanji eh decoreba, mas quando vc usam o mesmo simbolo por toda a sua vida acaba se tornando algo natural, seriam esses os 50 kanjis populares que eu estava falando, os outros sao kanjis de nomes ou de literatura antiga ou de areas bem especificas da ciencia.
Ah, e 90% dos kanjis japoneses significam a mesma coisa em mandarim.
Outra curiosidade eh que kanji eh uma das poucas linguagens que vc pode ler e entender sem saber pronunciar em voz alta.
Ou seja, Kanji eh decoreba, mas quando vc usam o mesmo simbolo por toda a sua vida acaba se tornando algo natural, seriam esses os 50 kanjis populares que eu estava falando, os outros sao kanjis de nomes ou de literatura antiga ou de areas bem especificas da ciencia.
Ah, e 90% dos kanjis japoneses significam a mesma coisa em mandarim.
Outra curiosidade eh que kanji eh uma das poucas linguagens que vc pode ler e entender sem saber pronunciar em voz alta.