05-07-2019, 05:47 PM
(Última alteração: 05-07-2019, 05:54 PM por viceprince.)
Orelha1 escreveu: (05-07-2019, 05:22 PM)Você não comprou uma Samsung um tempo atrás? A qualidade da Ru7100/7400 ainda deve ser bem parecida, e o sistema idem. Partindo daí dá pra ter uma ideia do que as novas fazem.Eu tenho uma Sansumg 49KU6300 de 49" há mais de dois anos, mas como deu problema na TV do sítio vou deixar ela lá e pegar uma nova para mim. Para meu gosto ela atendia perfeitamente minhas necessidades para pelo menos alguns anos da próxima geração de consoles, mas como "serei obrigado" a gastar, pensei em pegar alguma com melhorias para durar um pouco mais de tempo.
A Sony é IPS. Ângulo de visão melhor pra quem vê de lado e cores tecnicamente melhores, mas o contraste é bem baixo, logo preto = cinza no escuro, tipo painéis TN. Também usa Android TV. Só por isso eu já passo.
Especificamente esse modelo de 50" da UK6510 e 6520 são VA, com ângulo de visão pior (perde contraste e core quanto mais de lado você estiver do painel) que IPS, cores comparáveis ao IPS, e o contraste superior, logo elas serão beeeem melhores do que a Sony pra cenas escuras, principalmente se o local for escuro. Outras specs, tipo diferença de brilho quando no máximo entre as 2 telas (Nits) eu não tenho, mas creio que sejam muito parecidas.
A maior diferença entre as 2 seria o sistema operacional. Samsung é Tizen e LG é WebOS, e o WebOS é quase unânime que é superior.
A LG tem Bluetooth e wifi 5Ghz, e a Ru7400 tem bluetooth, mas não consigo achar confirmação dos 5Ghz dela.
A NU7400 do ano passado tinha o bluetooth e wifi 5ghz como diferencial, e num review random do YT, o cara que tinha ambas as NU7100 e 7400 viu melhorias no contraste, game de cores e outras pequenices na NU, mas da RU eu não vi nada parecido até agora, mesmo que a Samsung, no sistema deles que avalia qualidade de imagem (Picture Quality Index), tenha a 7400 na frente da 7100.
O modelo mais novo da LG é o UM7500, e é basicamente um refresh do UK6510, mas vem com o controle remoto mágico, com o ponteiro na tela estilo mouse. Controle bacanudo.
Input lag das 3 deve ser bem parecido, com a Sony talvez tendo uns 10ms a mais, se for parecido com os outros modelos da faixa, e a Samsung tendo o menor deles.
Mas quanto tu quer gastar mesmo?
Não ligo muito para funções e o sistema operacional (por que Android seria pior?), tendo em vista que uso funções bem básicas e a maioria das coisas é relacionadas aos videogames (netflix, youtube, BD, amazon prime, etc). Função da própria TV basicamente só rodar vídeos de um HD externo.
Pretendia pagar algo na casa dos 3 mil reais, talvez um pouco mais se as vantagens forem muito maiores de determinado modelo ou um pouco menos se as vantagens não compensarem as diferenças.
ps: esqueci de falar que quero pegar uma de 55" dessa vez