Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
viceprince escreveu: (09-07-2019, 09:54 AM)Falem mais e me explique melhor sobre 8k não fazer diferença para TVs de tamanho normal.

Se a única diferença for nesse sentido pra mim não faria diferença, porque pra mim a diferença de 4k para 1080p é bem maior do que essa questão de percepção de qualidade pela distância da imagem. Mas se no 8k a diferença for apenas essa...

Tudo depende da distância que você vai ficar da TV x tamanho da TV. Se tu vai ficar a 1 metro da TV, 4k pra 8k vai ser fácil de diferenciar até em 32", assim como 1080p pra 4k. Aumenta pra 3 metros e já fica mais complicado mesmo numa TV de 55", mas aumentar pra 75" nos mesmo 3 metros e talvez você possa pegar a diferença.

Esse vídeo do Linus não é uma aula, mas dá uma ideia legal do que esperar de 8k:

viceprince escreveu: (09-07-2019, 02:12 PM)A qualidade de imagem de uma QLED se aproxima da OLED?

Em questão de contraste, nada se compara à uma OLED. Ela desliga os pixels quando a tela pede preto, logo o contraste é infinito. É legit preto, e isso faz muita diferença na composição da cena. A game de cores também costuma ser um nível acima das outras, apesar de ser algo que eu não creio que uma pessoal "normal" saberia diferenciar. Ela perde no brilho em geral comparado às LED mais top, mas novamente, não sei alguém leigo saberia diferenciar, a não ser que as 2 TVs estejam juntas, uma do lado da outra, principalmente num local mais iluminado, ontem mais brilho seria vantajoso.

Diria que só os modelos LED mais top de linha se aproximam de uma OLED.

Melhor ir no Rtings e ler review da LG C8/C9 e das Vizio/Samsung mais top pra ter uma ideia do que cada uma entrega.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Orelha1 - 09-07-2019, 02:28 PM