21-07-2019, 07:09 PM
Silver Rox escreveu: (21-07-2019, 07:03 PM)Sem contar que MMO tem aquele feeling de ser o Faustão da galera da geração mais nova. Sempre tinha muito casal jogando que não assistiam TV. O jogo era a rotina deles. E fazer as quests diárias era basicamente a versão deles de fazer programa juntos diariamente, ao invés de assistir novela ou algo assim. Tem também o fato de que não tinha que aprender a jogar de novo como a gente que sempre pula de jogo pra jogo. E eventualmente a galera fazia amigo online, criando uma comunidade confortável, aí é fácil imaginar nego morrendo 1000 horas ou mais no estilo, ou num jogo só. Ainda mais em WoW e FFXIV, que tem um grande apelo pro público casual.
WoW tem 15 anos. Conheço gente que joga desde aquela época. Fácil chegar nas 8 mil. Aí tem tudo aquilo que escrevi acima.
Se tem algo que me deixa assustado é que eu tenho um amigo que tem mais de 5500 horas em Team Fortress 2.
Não duvido que tenha isso, eu devo ter chegado bem perto, joguei wow por uns 5-6 anos religiosamente, mas a cada expansão o jogo perdia a graça, wrath of the lich king foi quando o jogo começou a ficar a chato. acho que foi em 2006 ou 2005 que comecei a jogar e parei quando cataclysm veio, mas as vezes logava para jogar um mês ou outro.