21-07-2019, 07:46 PM
Posseidon escreveu: (21-07-2019, 07:08 PM)Meu irmão joga esses MMO Ocidentais de D&D. Deve ter passado das 10 mil horas, isso porque já perdeu a conta. Problema dele, mas na minha visão é atraso de vida. Teria a mesma opinião jogando essa quantidade de horas em jogos Single. Mas como dizem, cada um com sua vida, né. Maior problema é quando afeta as outras áreas da pessoa, o que já aconteceu em alguns pontos com ele.Nhé. WoW me afetou forte em duas oportunidades. Quando eu joguei a primeira vez, no clássico, eu deixei de existir por dois meses (que era o tempo dos gamecards na época, que eram bem carinhos). Eu acordava e jogava, parara pra comer e tomar banho. Devia dormir umas 5 horas por noite. Quando saia, não parava de falar de WoW e queria que o povo jogasse comigo.
Usei mais de 90 horas pra zerar a campanha no FF XIV. O que já é consideravelmente mais do que uma campanha de um JRPG Single.
Na segunda vez eu vi que tava perdendo coisa da vida real pq tinha grupo de raid e dungeon. Perdia refeição com a família aqui, comia comida fria direto. Não saia pq tinha raid e outras coisas marcadas...
Felizmente eu acabo enjoando das coisas, e com WoW não foi diferente. E no fim eu acabei mudando um pouco, e nunca mais quis saber de trocar coisas com a galera/família que eu curto por joguinho online. Sou do tipo "se eu tiver online e afim eu topo".
Undying escreveu: (21-07-2019, 07:09 PM)Não duvido que tenha isso, eu devo ter chegado bem perto, joguei wow por uns 5-6 anos religiosamente, mas a cada expansão o jogo perdia a graça, wrath of the lich king foi quando o jogo começou a ficar a chato. acho que foi em 2006 ou 2005 que comecei a jogar e parei quando cataclysm veio, mas as vezes logava para jogar um mês ou outro.Eu adorava o Wrath. O Cata foi quando o jogo começou a decair forte pra mim. Joguei o último patch inteiro, com core de raid e os caralho. No MoP eu simplesmente cansei do jogo. Nunca mais consegui voltar além do "vou ver como tá o jogo".
Vilela escreveu: (21-07-2019, 07:15 PM)caio, que participa do whats do fórum teve mais de 10 mil horas em ragnarok online, casou 10x lá, fez encontro de grupo, viajou para o nordeste para o casamento real de pessoas da guilda dele, eu ia na casa dele em um sábado a tarde e ele gritava lá do quarto para eu entrar, pq ele estava no meio de umas invasões de castelo no modo pvp do jogo, parecia um cracudo nessas partias, nunca entendi o que estava acontecendo na tela enquanto ele jogava esse troço
Bem normal isso. Tem história de nego se casando, se traindo, se pegando de pau na vida real...