29-07-2019, 08:35 PM
1 - encontros aleatórios.
não concordo. isso pode ser bem implementado e ter a ver com "imprevisibilidade", mais importante em jogos que você tem que gerenciar seu inventório e mp. depende do jogo, só nutelas que se incomodam de regra geral. não funciona sempre, claro.
2- dungeons aleatórias
eu aqui não gosto não. mas também depende do que quem criou o jogo queira chegar.
3- aliados controlados por IA.
eu até acho que pode ser implementado bem, e não me importo principalmente quando é action tipo tales of. pra jogos em turno... acho estranho, gosto muito de controlar o grupo. mas ainda pode valer.
4- mini games obrigatórios
rapaaaz... aqui eu concrodo. se for obrigatório, melhor ser super facil ou ter uma forma facil de passar por isso. em DQXI mesmo tem uma corrida de cavalo mangue, mas depois vc pode correr com dificuldade.
5- muitos personagens.
de novo... depende do jogo. suikoden funciona, mas pra maioria não funciona. aqui entra chrono cross e radiata. no geral acho que passou de 20 o jogo tem que focar nisso.
6- crafting chato
aqui eu concordo. tem jogo que foca nisso, e gosto quando é pra te adiantar... mas se o jogo incentiva muito, fica bizonho.
7- traduções ruins.
fato. alguns são classicos de tão ruins.
não concordo. isso pode ser bem implementado e ter a ver com "imprevisibilidade", mais importante em jogos que você tem que gerenciar seu inventório e mp. depende do jogo, só nutelas que se incomodam de regra geral. não funciona sempre, claro.
2- dungeons aleatórias
eu aqui não gosto não. mas também depende do que quem criou o jogo queira chegar.
3- aliados controlados por IA.
eu até acho que pode ser implementado bem, e não me importo principalmente quando é action tipo tales of. pra jogos em turno... acho estranho, gosto muito de controlar o grupo. mas ainda pode valer.
4- mini games obrigatórios
rapaaaz... aqui eu concrodo. se for obrigatório, melhor ser super facil ou ter uma forma facil de passar por isso. em DQXI mesmo tem uma corrida de cavalo mangue, mas depois vc pode correr com dificuldade.
5- muitos personagens.
de novo... depende do jogo. suikoden funciona, mas pra maioria não funciona. aqui entra chrono cross e radiata. no geral acho que passou de 20 o jogo tem que focar nisso.
6- crafting chato
aqui eu concordo. tem jogo que foca nisso, e gosto quando é pra te adiantar... mas se o jogo incentiva muito, fica bizonho.
7- traduções ruins.
fato. alguns são classicos de tão ruins.