13-08-2019, 10:57 PM
Wander escreveu: (13-08-2019, 10:42 PM)Pow, até gosto de Final Fantasy IV, mas nem de longe coloco entre os melhores. Curto praticamente todos mais q ele, só o XIII e o I (não zerei o II e o III) q são piores ao meu ver.
Mesmo assim, um dos piores FFs ainda é melhor q muutos JRPGs por aí. É q o nível da franquia foi supremo por mais de duas décadas, então mesmo um bom jogo como o IV fica lá atrás no meu ranking depois de tantos jogos fantásticos na franquia.
A história dele é bem envolvente, além dos personagens terem carisma suficiente pra sustentar... 3 "world maps" ajudaram um tanto também
Como a party é fixa do começo ao fim, ajudou no desenvolvimento dos personagens, mais que o VI que era entupido de personagens que tavam lá no meio porque sim
Dentre os de PS1, achei melhor que o VIII, e supera os do NES e da gen passada/dessa, ainda meio dividido com relação aos de SNES e PS2
Jack Russel escreveu: (13-08-2019, 10:44 PM)O sufoco pra mim foi a dungeon final, no DS não tinha auto-save e alguns baús e batalhas aleatórias vinha 3 dragões e RIP.
Isso foi baita mão na roda, já que a dungeon tem 10 andares muito labirínticos e difíceis com inimigos de alto nível (maldito red dragon), então o jogo salvar por sala já me facilitou a vida... ainda assim usei bastante teleport pra voltar pra fora, aí retornava com o mapa já revelado e monstros fortes derrotados, podendo seguir mais em frente
Foi uma ajuda quase save-state