16-11-2019, 05:25 PM
Chozo Master escreveu: (16-11-2019, 05:16 PM)Pela sua própria lista, dá pra ver como sobraram poucos. E a tendência é muitos não serem exclusivos eventualmente. Se essa tendência continuar na próxima gen, jogos jp não serão motivo pra permanecer com PS.Na verdade a lista é até grande se considerar que tiveram que se somar outras cinco plataformas, não foram incluídos jogos publicados/desenvolvidos pela própria Sony e estamos no último ano da geração.
-
Vc pode ainda preferir um PS por outros motivos (God of War, Uncharted etc...) e não há nada de errado nisso. Mas é claro como o cenário lá do início da gen mudou, e coloca o Scarlet como forte candidato também pra quem teve PS4 nessa gen. O consumidor médio não é fiel. Muita gente migrou do 360 pro PS4, e pode voltar.
Eu mesmo não sei pra qual eu vou. Embora goste de vários exclusivos Sony, aceito que não vou ter tudo.
Como eu já disse várias vezes, ter um console Playstation como plataforma principal nunca é por um único fator, mas sim pela soma de fatores que no final apontam uma vantagem no conjunto.
Somando-se cinco plataformas sobram poucos exclusivos japoneses de 3rds para o PS4, mas ele é a plataforma que individualmente tem mais títulos japoneses de qualidade.
O XOne nesse aspecto (de jogos tipicamente japoneses) é com facilidade a pior plataforma. Quer dizer, nada contra por ser uma ótima opção para quem prioriza ocidentais, mas não foi essa a base do seu argumento de preferência.