27-01-2020, 01:01 PM
Z80a escreveu: (27-01-2020, 11:34 AM)V0 e V1 eram dois coprocessadores integrados no processador principal.
Eles são projetados pra fazer calculos de pontos flutuante rapidamente, e se eu não me engano, eles tem ligações diretas com o chip de video mas é um esquema tipo um faz algo e o outro faz outra coisa.
Lembro ter lido em uma revista que as produtoras ainda não estavam sabendo lhe dar com o V0 e V1, e ambos eram responsáveis do Anti-Aliasing. No começo até teve um boato que o PS2 não tinha o Anti-Aliasing, mas que foi desmentido rapidamente. Acho que Rigge Racer 5 e Virtua Fighter 4 talves não usaram tal recurso. Na verdade o V0 e o V1 sempre foi uma duvida para mim.
Você citou que Tekken 3 teve os cenários modificados no PSX por causa da memória limitada. Nesse caso, Virtua Fighter 2 no Saturn tem um desempenho melhor tecnicamente, com resolução maior nos mesmos 60fps do Tekken 3?