03-03-2020, 09:55 AM
T-Rex escreveu: (02-03-2020, 07:57 PM)Aproveitando pra perguntar isso, pq não fizeram o código-fonte do zero pra ser totalmente adaptável pro X-Box do que simplesmente portar, já que o PS2 foi a base do MGS2 e não ficou bem em outros consoles??[/b]
Porque refazer do zero custa mais dinheiro, e demanda mais tempo. Tudo tem que ter um olho no mercado, se vale a pena fazer x retorno que o port traz. Adcione a isso o fato de que ambos os consoles tinham pirataria rolando solta, mais um motivo pra não investir tanto dinheiro numa conversão.
Deixa eu dar outro exemplo: Ninja Gaiden. Foi lançado em 2004, quando a pirataria já estava consolidada no Xbox. Foi feito especificamente para o Xbox, e o Itagaki recebia uma mesada da Microsoft pra manter o jogo exclusivo e ele dizia ainda, como forma de marketing, que o PS2 não aguentava um port (o que provou ser relativamente falso, já que o Vita aguentou o port e com mais perdas seria possivel no PS2 também). A Tecmo obviamente perdeu dinheiro com o projeto, porque os caixistas eram vagabundos e hypavam o jogo mas não compravam. Até que chegou um ponto que a Tecmo decidiu fazer um port pro PS3, upando a resolução e as texturas. Itagako, doentão que é, saiu declarando na imprensa que o port não era bom. A Tecmo mandou Itagaki pastar, e ele processou a Tecmo depois.
Isso é só uma amostra de como o dinheiro, e a cabeça dura de alguns devs comprometem muitos projetos. Outro clássico é Resident Evil 4 que o dev falou que cortaria a cabeça fora se saísse pra outro console.