04-03-2020, 04:18 PM
Posseidon escreveu: (04-03-2020, 03:48 PM)Ah, muito obrigado, Z80a. Não é sem razão a sua fama, manja muito. Procurei isso ontem, e não tive resposta nem nos Reddit. Tudo redirecionava pra algo diferente. E tudo isso nos sites gringos e BRs.Essa "camada meio estranha" é como o N64 renderiza a coisa.
Sobre o Gauntlet Legends, o interessante é que sumiu todos os defeitos naquele salão principal. Incluindo aquela parte de neve que sem mexer antes, a neve parece que entra no hall.
O único problema é que continua lento. E o angryllyon deixa os gráficos com uma camada meio estranha.
É um sistema estranhão, a memoria dele tem 9bits (!). A maioria do sistema usa apenas 8 dos 9 bits, mas o chip de video usa o bit extra pra marcar um "borre aqui" enquanto ele tá desenhando.
Ai ele desenha a imagem com 15bits de cor e pontilhado, mas "marca" pro filtro que vem depois borrar o pontilhado, e tambem aplicar anti alias nas bordas:
![[Imagem: YDoxvwy.jpg]](https://i.imgur.com/YDoxvwy.jpg)
A opção VI Overlay (que não pega na minha maquina pré historica :3) usa sua GPU pra emular esse filtro de VI.
Filtered é como fica no N64, mas você pode ligar e desligar coisas.