Kadaj escreveu: (16-05-2020, 08:27 PM)Vcs já viram o BSNES HD? Ele deixa os jogos em 16:9 estendendo o cenário pros lados.No snes (assim como NES/PC Engine/Mega drive etc..), os mapas de tiles são maiores do que a tela pra você poder processar fora de tela os novos tiles etc..
Testei com dois jogos só, por enquanto. Castlevania X e Judge Dredd.
É um pouco esquisito... Ele não lê à frente, então os monstros continuam aparecendo onde seria a borda original (o que faz bastante sentido), e parte do cenário também. Normalmente aparece uma (ou mais?) das camadas de background, a mais pro fundo.
Aparentemente F-Zero funciona bem. Não deve ter disso por causa do Mode 7.
O que o bsnes tá fazendo ai é mostrando mais do mapa do que o normal.
Mode 7 de fato é uma coisa completamente diferente, já que é basicamente um plane 2D que você pode controlar as coordenadas etc..
Agora quanto aos sprites a coisa fica esquisita, porque a resolução da coordenada X é maior do que a tela, mas é provavelmente só pro modo de alta resolução e tambem permitir que você tenha meio sprite na tela do lado da esquerda.