27-06-2020, 11:52 PM
Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 11:00 PM)Na imensa maioria dos jogos sim. Tá bom pra cacete.
Combina com o Low Latency Mode = On (antigo Max-prerendered frames = 1) e fica ótimo.
Nos poucos jogos que não for suficiente, aí você joga o RTSS em cima disso, mas é raro.
O segredo é que tem que confiar nos seus olhos, por dois motivos:
1) O frametime graph do RTSS não reporta o output final do display, reporta a renderização, ou sei lá o que exatamente.
O ponto é: Se o display tá segurando pra mostrar um frame a cada 2 refreshes (33.3ms em uma tela 60hz), o gráfico do RTSS não vai mostrar flatline porque ele não se importa com isso. A única coisa que aparece como uma linha reta no gráfico do RTSS é o frame limiter do próprio RTSS, mesmo quando o resultado final não é liso na tela.
2) Em alguns casos, não completamente comum mas não ultra raros, o overlay acaba causando um stutter que some assim que você fecha o RTSS. Com AC IV: Black Flag, eu observei o seguinte comportamento:
Half-refresh rate Vsync e RTSS fechado = liso
Half-refresh rate Vsync e RTSS aberto e com fps limiter = liso
Half-refresh rate Vsync e RTSS aberto mas fps limiter desligado = stutter fudido em locais específicos. Sempre nos mesmos locais, virando a câmera na mesma direção, o que daria a entender que é problema do jogo ou do vsync se eu não tivesse testado sem RTSS antes. Ao fechar o RTSS com o jogo aberto mesmo, o stutter foi embora.
Ativa o half refresh rate e testa, se sentir que tá bom, ótimo. Se achar lagado, Low Latency Mode. Se achar que tá com judder, aí abre o RTSS.
No fim das contas, o que importa é sua experiência, não o gráfico. Se você acha que tá bom, é porque tá. Ninguém precisou de RTSS na tela pra achar que a performance de Bloodborne é uma merda. Framepacing muito ruim é bem evidente.
Roxx.
E vou no olhômetro mesmo, melhor coisa é a minha própria experiência com o bagulho, se eu achar que tá fluído tá ótimo, ficar olhando gráficos e números me deixam paranoico e acabo vendo coisa até onde não tem