16-07-2020, 11:23 PM
AvcF escreveu: (16-07-2020, 11:14 PM)O Senna não ganhou "um caminhão de dinheiro" só para ser a capa e dar nome, ele de fato contribuiu no desenvolvimento do game. O Super Monaco GP 2 tinha dirigibilidade e simulação bem mais aperfeiçoado que o primeiro, e ainda mantinha parte do esquema de campeonato, inclusive você escolhia o rival no começo do campeonato.
Eu explico o resto no vídeo.
Sim, eu sei disso. Eu assinava A Supergame na época e tinha toda uma matéria falando disso.
Hoje em dia é comum. Até um piloto mais low profile como o Norris prestou assessoria pro novo F1 2020.
Mas na época do Senna, o input que ele dava pra um jogo de corrida 2D 16-bit, francamente, não era grande diferencial. Preferiria muito mais um game no estilo do primeiro, com o sistema de progressão mais elaborado.
Nenhum dos jogos tinham two player mode. Grande erro. A graça era o modo campanha. Eu não queria saber se meu carro escorregava na tinta da zebra quando tava chovendo. Queria enfrentar rivais e ganhar o carro deles e ler diálogos engraçados.