26-08-2020, 09:43 AM
Shugo escreveu: (26-08-2020, 09:35 AM)Eu não joguei com muitas classes, mas MNK foi que achei mais difícil de jogar.
As positional dele me dão um nó no cérebro.
Eu to jogando muito de monk ultimamente inclusive to montando um grupo pra fazer TEA de monk, tenho varios clears de tank mas enjoei.
Depois da mudança do riddle of earth que agora lhe dá um buff de 30 segundos que vc ignora posicionais + 2 stacks de true north que vc pode usar quando convém é quase impossível errar posicional mesmo de monk.
O mais difícil da classe na minha opinião é manter o GL4 de forma mais optimizada possível, precisa se afastar do boss? Lembrar de dar Six Sized Star, downtime acima de 20 segundos? Lembrar de dar Tornado Kick.
Como o job tem uma skill speed altíssima vc tem que estar sempre perto do boss batendo, o tempo todo sempre que puder.
E atualmente monk é o job que é mais punido quando morre. Vc precisa montar o seu GL4 de volta, se não tiver Perfect balance, vai demorar um bucado e se tiver vc perde uma janela de burst só pra recuperar seu buff. Pra quem não sabe cada stack de Greased Lightning alem de aumentar skill speed dá + 10% de dano. No GL4 vc ganha 40% de dano em cima do skill speed adicional. Se vc morrer o prejuizo é enorme o que nenhum outro dps sofre tanto.