04-11-2020, 07:03 PM
Gbraga Returns escreveu: (04-11-2020, 06:23 PM)Que bom que gostou, mesmo com o menino Vilela spoilando o jogo inteiro.
A dificuldade é certamente overhyped, você vê nego que platina jogo que pede que jogue na dificuldade mais alta por troféu e tem medo de jogar Souls. Chega nem perto de um Uncharted no Crushing em dificuldade, é "apenas desafiador".
Sofri com os spoilers não, muita coisa que ele falou ou eu não fiz ou já tinha feito.
Agora, a dificuldade é justa. E é jogo de morrer bastante mesmo. O jogo é aprendizado e experimentação.
Vou aproveitar a deixa e deixar minhas impressões finais.
O mundo ser todo interconectado é fenomenal, talvez o maior trufo do jogo, e fico decepcionado de saber que é o único assim. Amo metroidvania e o jogo ainda melhor quando percebi que, na prática é um metroidvania 3d feito certo, assim como Metroid Prime, apesar de serem bem diferentes, são as duas tentativas de sucesso que conheço em traspor o estillo.
O combate e as milhões de opções que temos também de fenomenal, chefes bem únicos, áreas variadas e muito bem arquitetadas (tanto de visual como level design - tirando Lost Izalith, puta decepção).
Acho interessante pq vi durante o próprio jogo caminhos alternativos, mas que eram claramente mais desafiadores, acredito que eu tenha feito uma run mais dentro do "caminho certo".
Achei excelente ter o fast travel só numa segunda metade do jogo, depois que já nos familiarizamos com o mundo e já fizemos muito caminho a pé. Agora acho justo não ser em todas as bonfire. As que tem fast travel já são o suficiente. Só é foda ter bonfire atrás de parede falsa, pelo menos em vários lugares tem dicas espalhadas no chão sobre segredos.
É muito, mas muito importante ficar de olho nas descrições dos itens, tanto pela lore quanto, muitas vezes, para saber aonde ir. Principalmente com chaves. A entrada para o caminho para o Capra Demon é muito aleatória. Além disso tem várias descrições importantes, como da divine ember, que deixa claro que é para usar as divine weapons contra os esqueletos de catacombs. Está tudo lá, tem que prestar atenção.
Achei legal depois de pegar o Lordsvessel o jogo te deixar fazer em qualquer ordem, mas acaba que as areas que faz por último ficam bem mais fáceis. Tive 0 problemas com 4 kings por ter deixado por último, mas é aquilo. Se tiver muito difícil, vai para outra área e completa lá.
Foi meu primeiro souls, e creio que muita coisa é se acostumar e entender qual é a do jogo, depois disso, fica muito melhor.
Acho que é isso. Achei o final meio underwhelming, mas não esperava diferente.
7.8/10 Too Much Dying
Agora sério, 9.6/10. Por conta de Lost Izalith e por repetir 3 vezes o mesmo chefe, dois décimos pra cada, haha.