09-11-2020, 11:18 PM
HiSpi escreveu: (09-11-2020, 10:28 PM)Nem HDR tem? Que coisa, achei que já era padrão pras 4k.
Definitivamente vou esperar mais 1 ano.
Ela "tem" HDR, no sentido que a TV consegue receber o sinal HDR, e faz algo com ele: joga a backlight em 100, satura as cores e etc. Só que ela não tem: FALD (full array local dimming), uma backlight feita de LEDs atrás da TV, que escurecem mais ainda as partes necessárias quando o conteúdo necessita, deixando o preto mais preto e tal. A TU8000, por exemplo, é EDGE lit, que quer dizer que a backlit vem de baixo pra cima, e não de trás da TV. Brilho alto = não tem. Pra ter highlights de conteúdo HDR, tipo flashes de uma explosão, uma luz numa cena que deveria estar mais clara, contrastando com um cenário mais escuro e etc, a TV deveria ter ao menos uns 600-700 nits de brilho numa cena real, não em testes de brilho. Essa TV não bate nem 300 nits. Wide color gamut = não tem. Pq precisa? Basicamente ter uma gama de cores mais alta faz o conteúdo ter mais pop. Ah, então é só jogar a cor lá pro alto? Nah, a TV ter a habilidade de produzir cores saturadas quando o conteúdo pedir, é diferente disso.
Uma explicação meio porca, mas é por aí.
Light Blade escreveu: (09-11-2020, 10:48 PM)Tô com essa mesma dúvida também
Pesquisando uma TV pra arrumar depois, a TU8000 é melhor que a Q60T?
Outra que me interessa é a 55UM 761 Pro da LG
É pouca bosta. Melhora um pouco o contraste, o brilho é melhor, tem wide color gamut por causa do painel QLED, mas acho que para por aí. Se estiver pouca bosta acima da TU, pode valer a pena.
As LG são todas painéis IPS = contraste fraco frente aos painéis VA das Samsung, TCL e etc, logo ver no escuro = preto que parece cinza. Só isso já me faria evitar a LG, já que vejo muita TV no escuro. O bom do IPS é que pra ver de lado, ela é muito melhor. O VA começa a perder cor e gamma assim que você sair da frente da TV.
Bio escreveu: (09-11-2020, 10:57 PM)zoreba é moh estraga prazeres
Tô dando o papo reto. Quem fizer merda, é por conta e risco.