19-11-2020, 03:50 PM
Victor Neri escreveu: (19-11-2020, 02:12 PM)Mas é que falam que é uma série tão boa... Imaginei que tivesse outros grandes atrativos além do desafio, e sinceramente esta conversa com você só me fez acreditar que o maior mérito realmente foi ser um jogo desafiador...
E tem vários atrativos, só que o desafio funciona em conjunto com quase todos eles.
Pode falar que a franquia tem algumas das melhores boss fights dos últimos muitos anos, mas se você tira o desafio delas (que em muitos casos já nem é tão alto), obviamente eles vão perder muito.
Ou a sensação de exploração da série, indo em lugares novos, avaliando até que ponto vale a pena ir seguir mais e poder se foder, ou voltar e garantir suas souls. Colocando no easy é mais uma coisa que seria diretamente afetada, e dá pra citar vários outros exemplos.
O jogo já dá abertura para facilitar as coisas, com armas/equips que deixam mais fácil, com summons que chegam a quebrar o jogo, além da dificuldade geral estar longe de ser tão punitiva como muita gente pinta por ai.
E quem pede por easy mode droparia o jogo de qualquer forma. Ainda não seria fácil o suficiente, ou não explicaria a história o suficiente, ou não teria mapa, ou não teria indicação de quest, ou como assim não tem checkpoint entre uma fase e outra de uma luta contra chefe...