19-11-2020, 04:34 PM
Victor Neri escreveu: (19-11-2020, 02:12 PM)Mas é que falam que é uma série tão boa... Imaginei que tivesse outros grandes atrativos além do desafio, e sinceramente esta conversa com você só me fez acreditar que o maior mérito realmente foi ser um jogo desafiador...
Vamos lá, aqui você só encontra bitolado pela série. Vou te falar qual é, só joguei o 1º Dark Souls e recentemente, mas posso te dizer o que tem que grandes atrativos e até te recomendo jogá-lo.
Acho que o primeiro ponto é, acho que o pronto principal que diz respeito à dificuldade é que o aprendizado e experimentação é um elemento inseparável do jogo, e por isso, se for fácil, esses elementos tão presentes desaparecem. Por isso a dificuldade é essencial e é uma dificuldade inteligente que premia esse aprendizado e experimentação.
São várias outras características que, pelo menos no Dark Souls original, são enormes méritos e que não necessariamente estão nos demais: 1. o lore é extremamente rico e a construção do mundo por isso é bem legal; 2. o mundo é todo interligado, então, o Dark Souls 1 é como se fosse o Metroidvânia 3D perfeito; 3. level design das áreas, pelo menos no DS1 é de primeira linha (tirando uma área que parece beta); 4. as builds e forma que você irá jogar é extremamente customizável e é sempre possível mudar a abordagem em um chefe para que você consiga superá-lo, eles são mesmo obstáculos em geral e as batalhas são o momento de usar todo seu aprendizado acumulado durante o jogo.
Então falar que o único mérito é ser difícil é bem errado, e acho que a forma que a comunidade encara o jogo faz parecer que o jogo se resume a isso, eu achava que era antes de jogar.