03-12-2020, 07:43 PM
wolfwood escreveu: (03-12-2020, 07:37 PM)Manja uncanny valley? entãoIsso é algo que me incomoda bastante em Dark Souls II. Do ponto de vista do realismo, de fato faz mais sentido um movimento contínuo fluído que o típico buildup -> pause -> followthrough rápido -> recovery pra vender impacto que é usado em animações, mas o que não faz sentido é um movimento contínuo fluído sem esforço nenhum de uma Greatsword nível Guts ou maior.
Não só pq algo tenta ser realista que vai ser superior, muito pelo contrário
Inclusive não é pq os princípios de animação como conhecemos nasceu de animadores da Disney que "gosto mais de realismo nos games, essa animação é muito cartoon", é algo completamente disseminado no entretenimento, são literalmente os precursores da animação
Um animador da From vai curar a mão animação, vai puxar pelo melhor visualmente, não necessariamente o que seria realista
E sinceramente, se for pra ser realista, ninguém bate com uma maça em 3 hit combo rodopio como a Bluepoint fez
Na vida real, o caba ia se peidar inteiro pra dar um R1. Por isso passa a impressão de "ator balançando isopor", porque a arma que ele segura e a forma que ele se move não são compatíveis. Uma animação curada contorna isso na forma que distribui os frames, a mocap data original vai ser só o cara balançando o prop sem esforço nenhum.
Lana escreveu: (03-12-2020, 07:35 PM)Falar que a animação do seikiro é melhor que do Demons remake, ok. Até porque a Blue tentou manter o máximo possível a fidelidade do original. Agora dizer que a animação do original ainda é melhor que a do remake, olha... tem que estar muito mal intencionado kkkPorra, mas refez pra que então se a diretriz era não ser nível os jogos de PS4 da From? Só pra ser feio de outro jeito, em vez de feio do mesmo jeito? Não faz o menor sentido essa fanfic aí, eles só não têm a qualidade de entregar algo nível Sekiro, tem nada a ver com fidelidade.
Não quebra a fidelidade com o original ter riposte de socão na cara, mas animação nível PS4 já é ir longe demais.
Qual foi a fidelidade que justificou o Wander perder toda a animação facial no remake de um jogo de PS2?