bollao escreveu: (31-12-2020, 12:29 AM)Richter ta exagerando. Sempre tive LCDs e nunca reparei esse problema todo com os angulos, principalmente desde que adquiri XBR 905E e F, que qualquer review aponta isso como defeito, mas claro, sao todos bem criteriosos. Antes de comprar, vi e li reviews da TU8000 e um dos contras era o angulo, e sinceramente nao tem nada de podre. Com certeza o pior defeito da tela e reflexo, mas ai e so controlar a luminosidade do local.
Unico dispositivo que tenho aqui e tem um angulo de visao TERRIVEL, e um Notebook da Lenovo. Um bom HW, preco consideravel e veio com uma tela triste demais.
Quando a gente jogava Mario Kart 8 no WiiU usando uma TV LED na casa de um amigo meu (que convidou a galera pra jogar) e... putz, os caras que estavam de lado, chegavam a espremer nos que estão no meio (frente da TV) e diziam: "Não dá pra ver direito e tb fica desbotada...", obviamente a visão fica comprometida, pois qdo revezamos e fui jogar no lado, aí não dava pra ver bem, aí eu inclinava pro lado pra ver melhor ou espremia... daí conversamos com o amigo dono da casa se já jogou com uma galera assim antes pra jogar? Ele dizia que era a primeira vez dele pra convidar mais de 3 pessoas para jogar, pois 2 pessoas na frente não era problema, dava pra ver tranquilo... agora 6 pessoas (4 jogando e 2 assistindo) é tenso. Os que assistiam, resolveram ficar atrás para ver melhor do que nos lados.
Daí no outro tempo, dessa vez, eu convidava a galera pra jogar e a minha TV é de plasma (é antiga, deve ser da linha 2014, mas continua incrível até hoje), aí jogamos e, por incrível que pareça, não reclamavam nada e nem espremiam, jogaram tranquilamente. Então, por conta disso, tivemos mais encontros na minha do que no meu amigo (só teve mais encontros se for até 3 pessoas). Atualmente ele já comprou outra TV que é QLED, segundo ele... mas não vi a TV dele ainda. Plasma é vida... LED nunca mais. E irei pegar OLED, sem dúvidas, já que plasma não é mais fabricada há anos.