Endless Sadness escreveu: (28-04-2021, 04:59 PM)Na minha opinião o Mario Galaxy até brilha em algumas circunstâncias, mas eu não concordo com que ele seja muito superior ao Mario Sunshine, por exemplo.A geometria do galaxy é bem mais densa que a do sunshine, já vi por ai sites comparando e tal, mas não acho que seja por causa do Wii ser muito mais rápido que o cube, mas sim porque nos níveis de memoria que tem nesses consoles, geometria pesa.
Acho que o grande avanço ali foi a questão dos 60 fps, mas o jogo praticamente não tem aa, e as fases do Sunshine me passam a impressão de um mundo mais bem estruturado e até geometricamente mais complexo.
De qualquer forma, o Wii é superior sim, mas o Cube foi mais bem explorado, e o fato de o Sunshine rodar em 30 fps até passa desapercebido.
Agora a briga entre Xbox e Wii é mais complexa. Acho que poucos jogos podem superar os do Xbox, e um deles é o Rogue Squadron, que inclusive roda variando entre 40-60 fps, o que é absurdo.
Um cenário de 400k triangulos por exemplo ocupa 16MB de memoria (Supondo vertices de XYZ/Normal/UV com indice).
Se você só tem 24MB de memoria pra programa, texturas e modelos, você só deixou sobrar 8MB ali pras texturas e modelos, então idealmente você quer ficar na faixa dos 150k triangulos que torram 6MB, e usar seus 18MB restantes pro resto.
Agora no Wii (e Xbox), torrar 16MB de memoria com geometria é um nada, já que ainda sobra 48MB pra texturas e programa etc..
Agora pensando bem, não acho que você esta completamente errado quanto o sunshine/galaxy.
Enquanto o numero de poligonos foi pra cima, o sunshine tem mais fisica e "atores" do que o galaxy, que provavelmente é parte do conjunto que levou a 60 FPS, junto com bem, 5 anos de optimização da engine e os 50% a mais de clock no Wii