28-04-2021, 07:45 PM
Endless Sadness escreveu: (28-04-2021, 07:31 PM)Reconheço que seu conhecimento técnico é superior ao meu, e só tenho a acrescentar que não sabia que a geometria do Galaxy era mais densa. Na verdade acho que essa questão de geometria varia muito até mesmo dentro de um único jogo.Sim sim.
A questão é a de que, no Galaxy, algumas fases proporcionam essa visão panorâmica do cenário, enquanto no Sunshine quase todas oferecem esta possibilidade, o que, para mim, favorece a noção de volume geométrico. Tem uma fase no vídeo justamente com esses atores (esqueci o nome da fase), em que eles estão festejando, e são vários, acho que mais de 10, o que causa um certo impacto visual.
Ainda com relação ao poder do GameCube contra o do Xbox, uma coisa que não vejo ninguém relembrando é que o Xbox sempre foi mais caro que o Cube. Se não em engano ele sempre custou $299, e o Cube no lançamento custava $199, passando para $150, e aquele modelo sem suporte a componente chegou a custar 80 dólares! Acho que só isso já justifica afirmar que o Cube entregava muito por muito menos, enquanto o Xbox até poderia entregar mais, mas também custava mais.
Tem aquela cena do começo do mario galaxy com os meteoros caindo etc que tem mais do que 10 atores tambem.
Mas o maior corte que eu vejo do sunshine pro galaxy são o numero de objetos interativos por fase.
Tem bem mais frutas etc no sunshine, então imagino que deve gargalar a CPU um pouco.