02-05-2021, 10:28 AM
Endless Sadness escreveu: (01-05-2021, 06:42 PM)Na época era dito que o GameCube era o mais fácil de se trabalhar.O cube era o mais fácil de trabalhar se você estivesse fazendo jogo que não tem shaders, e ele é melhor que o PS2 em texturas porque tem compressão S3TC, assim como o Xbox e dreamcast.
Com relação aos ports, não creio que alguém ainda se atenha a este tipo de comparativo para mensurar a envergadura de um hardware.
Se for assim, podemos comparar as texturas do RE4 que, no PS2, sofreram uma polarização na cor marrom, enquanto que, no GameCube, elas são muito mais orgânicas.
Com relação a espaço de armazenamento, os RE do Cube eram em imagens estáticas, e não faltou espaço para imagens daquela qualidade.
O Time Splitters do PS2 parece ter texturas levemente mais nítidas, mas o fps das cutscenes é inferior:
Resumidamente: O GameCube tem vários jogos que não colaboram com a percepção de que ele era inferior em texturas, frame rate, etc. Metroid Prime (o Echoes principalmente), Star Fox Adventures, Rogue Squadron, F-Zero GX, etc.
Armazenamento eu não cheguei a falar mal disso, mas o gargalão obvio no sistema é os 24MB de memoria util.
Tem mais 16MB de memoria no sistema, mas é tão lento que não pode ser usado diretamente na tela etc..
E por fim a comparação de MGS que você fez não faz sentido, já que MGS3 tem muito mais geometria na tela do que o twin snakes.