Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Voltei da casa de um conhecido agora pouco. Fui ajudar na montagem e config do PC novo dele, pq ele manja pouco, e ele tinha uma Q80T lá. Nem sabia. Fiz uns testes básicos de local dimming, joguei a demo do Village, testei 120hz, e gostei bastante da bicha. Problemas e as partes mais negativas da TV só aparecessem depois da gente testar em vários tipos de conteúdo e tal, mas olha, gostei bastante da bicha. Freesync usando a 5700 XT dele pega em 1440p 120hz sem problemas também. Tenho que dizer que o Village e o Cyberpunk em 1440p ficam bem nítidos, mesmo sentando perto da TV.

Tentei também forçar que aparecesse um dark smearing, comum em painéis VA. O Village é ótimo pra isso. Em 60hz, tem que ser ninja pra perceber. Em 120hz, o painel não é tão rápido assim, e realmente girando a câmera entre um uma mancha escura no chão, e a neve ao redor dela, deixava uma trilha preta, mas, ao mesmo tempo, tava longe de ser tão ruim quanto eu esperava, tendo visto outros vídeos sobre o assunto. Uma Q90T ou Q90A deve ser pica então, já que tem local dimming muito melhor, e tempo de resposta também. Queria ter tido mais tempo pra testar cenas mais escuras e blooming...
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Orelha1 - 06-05-2021, 01:48 PM