Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Orelha1 escreveu: (27-06-2021, 06:44 AM)Eu sei que, da série 6 pra cá, melhorou muito a questão se safeguard dos painéis, mas não sei se na 7 já tinham boas melhorias. Mas acho que dá pra dizer com certeza, que a uma CX ou C1 da vida é muito melhor nesse quesito que essas antigas.

Melhoraram mesmo da linha 8 pra cá. A 7 ainda teve bastante relato de burn in. Sei q  da 8 em diante tem várias coisas pra proteger, tipo “logo luminance” ou “screen shift”. “Pixel refresh”automático  a cada 4h tb ajuda.

Eu vendi essa semana a minha B8 com 6k horas e nenhum tipo de marca. E tenho um amigo com a C9 com 7k horas e nada tb.

Hoje em dia é bem mais sossegado a questão do burn in. Basta só variar o conteúdo e não vai ter problema. Eu mesmo usava a minha até como desktop. E no Rtings mesmo falam q o usuário comum é “unlikely to experience any burn in”.

Ps: Peguei uma C1 e nesse meio tempo q fiquei sem a Oled, coloquei minha KS7000 pra quebrar um galho e q downgrade fudido. Não dá pra voltar pra lcd não. Ainda bem q a Magalu foi rápida em entregar.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por regmaester - 27-06-2021, 08:44 AM