INXS escreveu: (01-07-2021, 08:30 AM)Kotonete, o que achou de Final Fantasy I?
Tenho duas fases com Final Fantasy I, antes e depois de começar a usar Walkthrough. Antes, a exploração era meio chata: o mundo é gigantesco e NPCs não são bons em te indicar o que você tem pra fazer agora/onde você pode ir. Não ajuda que de bobeira você pode cair em vários random encounters com 9~12 inimigos, o que deixa a luta muito longa e o incentivo à explorar à esmo despenca. Dungeons também tem muito mais caminhos sem saída do que o saudável pra mim.

Depois que eu comecei a usar guia, a parte de bater cabeça com a exploração foi removida da experiência, e aí consegui aproveitar quase que exclusivamente o combate, que eu curti pacas. Gosto muito do fato de que as magias tem um sistema bem único de uso (diferente de ser só uma barra de MP), entre outros pormenores.
A história eu simplesmente não processei de tão random que eu achei, no sentido da história não ter um rumo muito claro. Zerei o jogo, uma semana depois já não conseguiria te dizer o que exatamente aconteceu ali.

Mas enfim, curti, a ponto de querer continuar jogando jogos da série (nunca joguei nenhum além de spin-offs até então). Mas eu admito que é um pouco difícil enxergar o que todo mundo enxergou nesse jogo que fez ele dar o ponta-pé inicial em toda a franquia que temos hoje em dia. Eu mesmo ainda prefiro Dragon Quest.
Vilela escreveu: (01-07-2021, 09:38 AM)não começou o II pq eu falei que é zoado?
O que você me falou do II tirou muito forte minha vontade de jogar, admito.

Mas ainda tenho super intenção de jogar. Devo começar o FFII essa semana ou na próxima.
Edit: plus, o meu tempo livre atualmente foi todo usado em assistir One Piece. Hoje acabo Skypiea.