Nash escreveu: (07-08-2021, 06:20 PM)Para uso tradicional em jogos, é óbvio que a diferença seria irrisória, mesmo que o SSD fosse bem mais lento.Na verdade tem um puta sacrifício acontecendo por baixo dos panos dos jogos da geração PS4/Xbone.
Agora fico imaginando se em técnicas tipo o Sample Feedback Streaming da MS, que é altamente dependente de streaming, se um determinado raw speed não seria simplesmente exigido para não dar merda.
Você tem que reservar literalmente metade da memoria do console pra coisa que só vai ter daqui a 10 minutos no jogo porque a taxa de tamanho de memoria / velocidade da HD é literalmente pior do que o neo geo CD.
Essa foi uma geração onde os jogos passaram LONGE de ser "tradicionais", com design que mais lembra jogo online do que o normal.
SSD é uma "volta ao normal", onde você pode usar boa parte da memoria só pro que tá na tela mesmo, ou usar as tecnicas de streaming desenvolvidas na geração passada pra empurrar uma quantidade retardadamente alta de assets etc por fase, mas não sei se vai dar porque um jogo assim provavelmente iria pedir uns 300GB