29-09-2021, 04:15 PM
Ia ser divertido ver a nintendo tomar uma surra de sarrafo do metroid de GC
Mario sunshine é um dos mais facinho de emular depois que você acerta o acesso da CPU a memoria de video.
Metroid prime é quase propositalmente feito pra trucidar compilação de shader.
Pra bla bla mais técnico, a GPU do gamecube roda um programinha de até 16 instruções que fica numa memoria fixa lá. Pra emular isso ai num sistema que não é o gamecube, você tem que pegar o programinha, compilar ele pra shader de verdade e rodar e ai guardar num "cache". Funciona bem com a maioria dos jogos de GC e Wii, mas metroid prime fica alterando o programa malucamente já que são só 16 instruções, ai o dolphin e seja lá como chama o emulador da nintendo tem que lidar com o flood massivo de sub shaders.
A solução do dolphin foi basicamente reimplementar a GPU do gamecube com shaders, mas é pesadão pra caralho e não sei se o sanduiche aguentaria.
Mario sunshine é um dos mais facinho de emular depois que você acerta o acesso da CPU a memoria de video.
Metroid prime é quase propositalmente feito pra trucidar compilação de shader.
Pra bla bla mais técnico, a GPU do gamecube roda um programinha de até 16 instruções que fica numa memoria fixa lá. Pra emular isso ai num sistema que não é o gamecube, você tem que pegar o programinha, compilar ele pra shader de verdade e rodar e ai guardar num "cache". Funciona bem com a maioria dos jogos de GC e Wii, mas metroid prime fica alterando o programa malucamente já que são só 16 instruções, ai o dolphin e seja lá como chama o emulador da nintendo tem que lidar com o flood massivo de sub shaders.
A solução do dolphin foi basicamente reimplementar a GPU do gamecube com shaders, mas é pesadão pra caralho e não sei se o sanduiche aguentaria.