Maedhros escreveu: (20-10-2021, 01:46 PM)Que viadagem é essa? Vc liga o pc na tv, pluga o controle e já era.
Joga do mesmo jeito que em consoles.
Ó, coisas que foram me afastando do PC ao longo dos anos:
- Steam pede uma mini-atualização quase todo dia
- Tu vai jogar de dualshock e a interface do jogo só funciona pra controle de Xisboca
- Ficar checando antes de cada compra se meu PC roda a bagaça
- Toda vez que tu joga um jogo novo tu precisa escolher as settings certas de gráfico e afins
- Tu abre um jogo e teu amiguinho da Steam imediatamente começa um chat contigo pra falar "Mó bom esse jogo aí" e começa a puxar assunto
- Problemas inexplicáveis de incompatibilidade com placa/driver, etc.
- Jogo crasha/tem bugs com mais frequencia que em console
- Qualquer jogo que me peça pra criar um login/baixar um app a parte (tipo EA e Ubi)
Entenda que eu sei que muito aí tem solução e que é rápido de resolver. Sei até que alguns desses problemas aí foram sumindo ou diminuindo ao longo dos anos. Mas o ponto é que no console eu simplesmente não preciso lidar com essas coisas.

Além do mais, como alguém que se acostumou a zerar muita coisa via Gamepad de Wii U, gráfico não é prioridade pra mim, nem de longe, então o fator de no PC ter FPS/Resolução maior não mexe em nada comigo também.
Atualmente só jogo no PC quando é algo que eu não tenho outra opção pra jogar aquele jogo (como jogar coisas de VR) ou quando é algo que eu quero muito jogar e não tenho outra opção além do PC (o que é raro).
E antes que você-sabe-quem venha me quotar chorando e defendendo o PC: eu enxergo todos os pontos positivos da plataforma e super entendo a popularidade. Só não tenho saco pra lidar com essas coisas mesmo. Pra tu ter uma ideia, peguei o Gamepass de graça na promo Crunchyroll semana passada e já ativei, mas na hora de instalar o app do gamepass deu problema e até agora nem tive energia de ir ver o que aconteceu. Já tenho muito o que jogar nos meus consoles, então ir atrás de mais coisa, ainda mais no PC, é super baixa prioridade pra mim