02-11-2021, 02:32 PM
Pra ser mais especifico depois de fazer umas pesquisas basicas e confirmar coisa que eu vi de youtuber etc..
A namco basicamente inventou o "jeito japones dos anos 80" de graficos com o jogo galaxian.
Tiles de 8x8 com scroll e sprites.
Todos os fliperamas japas basicamente copiaram o hardware do galaxian, incluindo o donkey kong, então o que a nintendo brigou pra caralho pra fazer foi fazer um video game que tivesse a mesma capacitade dos "galaxian clones", integrando tudo que era necessário em dois chipes, e batendo de porta em porta das fabricantes de chip pra conseguir o preço mais barato o possivel, e conseguiram o preço depois de achar uma empresa a beira da falencia e oferecer uma proposta de 7 milhões de chips pra essa ricoh.
Então com o custo/beneficio no famicom somado ao minhamoto tendo ideias malucas de como se usar o hardware clonado para se fazer estilos novos de jogos e alguma influencia dos jogos de historinha ocidentais e foi por ai que começou.
A namco basicamente inventou o "jeito japones dos anos 80" de graficos com o jogo galaxian.
Tiles de 8x8 com scroll e sprites.
Todos os fliperamas japas basicamente copiaram o hardware do galaxian, incluindo o donkey kong, então o que a nintendo brigou pra caralho pra fazer foi fazer um video game que tivesse a mesma capacitade dos "galaxian clones", integrando tudo que era necessário em dois chipes, e batendo de porta em porta das fabricantes de chip pra conseguir o preço mais barato o possivel, e conseguiram o preço depois de achar uma empresa a beira da falencia e oferecer uma proposta de 7 milhões de chips pra essa ricoh.
Então com o custo/beneficio no famicom somado ao minhamoto tendo ideias malucas de como se usar o hardware clonado para se fazer estilos novos de jogos e alguma influencia dos jogos de historinha ocidentais e foi por ai que começou.