Nash escreveu: (09-11-2021, 07:09 PM)Mas Pokémon ainda é de boa, não é como se vc perdesse conteúdo, pior é que inspirado em Pokémon saiu aquele Zelda de GBC (Oracle of Ages e Seasons) em que realmente os jogos são diferentes e inicialmente deveriam ser 3.
Se os jogos fossem muito curtos e a história parecesse que terminou pela metade, eu concordaria 100% contigo.
Mas cada um deles é uma aventura única (dungeons, bosses, itens) com uma história que tem começo, meio e fim. Somando isso ao fato de que a duração deles é bem satisfatória (15h cada um, que é a duração do Link's Awakening também). Eu só joguei o Oracle of Ages por enquanto mas de forma alguma senti que eu terminei um jogo incompleto.
O fato de que a história dos jogos se ajusta automaticamente pra que o primeiro jogo que você jogou vire uma sequencia do outro independente de qual você jogou primeiro é bem massa também, e que permite ter uma história corrida dahora sem que você precise obrigatoriamente comprar uma versão ou outra primeiro.
Nem consigo comparar esse caso com Pokémon porque pra mim são 2 jogos diferentes que por acaso foram lançados ao mesmo tempo, e não duas versões levemente modificadas do mesmo jogo.
Sei que o Fire Emblem Fates fez um negócio parecido com esse do zelda, mas aí já não sei palpitar se foi bom ou não porque não joguei.