Kotonete escreveu: (28-11-2021, 07:44 PM)
Mas é tipo isso mesmo que você falou, T-Rex, mas com 2 diferenças básicas:
1) Quando se fala de OVA é sempre relacionado a anime.
2) Quando uma empresa lança um OVA não é bem com a intenção de lançar um filme em si. Já vi OVAs de 15 min até 50 min, e acho que nunca além disso.
E também é muito comum que OVA não esteja preocupado de ser uma historinha fechada em si mesmo, como um filme faria. Tem mangá que pula uns trechos/arcos na hora de ser adaptado pra anime, e futuramente o estúdio resolve transformar esses trechos pulados em anime e lançar como OVA (e tem vários e vários outros usos pra OVA também).
Ah, agora entendi melhor. Nem sabia que OVA era relacionado a apenas animes. Fui pesquisar agorinha e entendi o significado ao usar o tradutor: "vídeo original animado". Mas a sua explicação foi mais detalhada e entendi melhor.
E aproveitando para tirar uma dúvida... o filme "Dragon Ball Super: Brolly" que esteve nos cinemas em 2018 é considerado um OVA, mesmo tendo a duração de 1 hora e meia?
E existem animes que existiram apenas como OVA e nunca ter virado um seriado de anime? Tipo... aqueles mangás que nunca viraram animes, mas tiveram filme animado, quer dizer, OVA apenas?