18-12-2021, 04:22 PM
Sudit escreveu: (17-12-2021, 10:44 PM)Acho Shadowbringers melhor.A parte de Garlemald pra mim foi bem dahora, o finalzinho com aquela quest que tu vira um fodido que toma uma puta dano foi show.
A parte final do confronto com o Emet, e tbm o retorno deles para Crystalium é insuperavel.
O que eu tinha medo no Endwalker e o que gostei:
Eu tinha medo do jogo se perder na guerra, pq o tema do confronto contra o império sempre foi chato demais. Depois de ShB era triste voltar para essa temática.
O que mais gostei do EW então foi a parte da lua. Um amigo detestou aquilo mas eu adorei.
Pq abriu uma nova tematica, da população ter que fugir do planeta, isso achei fantastico.
O que me decepcionou mais para frente do jogo é que esperava mais dessa tematica... mas não.
Eu esperava e torcia demais para que um dos mapas fosse numa grande arca que fosse para levar a humanidade para fora. Seria foda demais.
Como por exemplos aqueles cenários de Xenosaga.
Ok, ia virar Phantasy Star... mas achava que seria incrivel.
Quando vi o tamanhinho daquela nave... pqp, ia levar mil anos para evacuar a população com aquele lixo.
Eu gostaria que a nova saga fosse nesse estilo, eu ainda nao terminei o final pq cai, mas já sei que caminho deve seguir, pq o Emet fala sobre isso numa cutscene... ou era dialogo extra, não lembro agora.
Eu na verdade gostaria que a Meteion abrisse esse rumo, que se fosse explorar outras civilizações pelo universo. Mas como a saga acabou, então não vai ter isso, vai ser sobre os twelves e outras refrações... e talvez outros continentes, o que espero que não aconteça...
E outra coisa pq ShB acho superior.
Nosso personagem é o centro de ShB, mesmo mudo conseguiram fazer com que nosso personagem fosse o protagonista.
Isso não ocorre no EW... somos apenas um zé que faz o trabalho pesado de todo mundo.
A passagem pela lua eu achei mais ou menos, mas também gostei bastante da ideia de possivelmente fugir do Final Days, mas sabemos que isso não ia acontecer porque bem, é um MMO e ele tem que continuar depois do fim, se fosse um single player puro poderia ser uma possibilidade.
Eu entendi o seu problema coma a arca, mas só pra falar sobre o "ia levar mil anos pra evacuar", eles falam que usam magias de tamanho no interior, então deve ser meio bolsa do gato Felix imagino.
Eu gostei muito mesmo da Meteion/Meteia, achei que foi bem dahora o lance dela ser "puro" dynamis e ter sido afetada por um "apocalipse" de várias civilizações e ter se tornado aquilo.
Acho que concordo com ShB nos sermos mais protagonistas, mas não acho que isso atrapalhou em nada não, foi bastante uma expansão de "todo mundo junto pro final" e tivemos o protagonismo devido.