30-12-2021, 02:31 PM
Gbraga escreveu: (30-12-2021, 02:19 PM)Defesa é fraca demais em Bleis, o caba dropa o combo e a vantagem ainda é dele.
Mas isso é só minha impressão como scrub, claro. Posso estar totalmente errado.
Defesa é boa no Blazblue, bem melhor do que no Guilty Gear, mas é algo que vc tem que saber usar e não é intuitivo pra iniciantes, mesmo.
Vou dar umas dicas. A primeira e principal é aprender a usar o sistema de techar (sair) dos combos no jogo. Se você tá sempre techando na primeira oportunidade de sair do combo, tá jogando errado. O ideal é vc variar o máximo possível o timing pra confundir a ofensiva do oponente.
Estratégia bem básica é esperar teu boneco cair no chão pra techar. Dai vc tem 4 opçoes de tech no chão: pra frente, pra trás, rápido e neutro. A que vc mais vai querer usar é a neutra, pq é totalmente invencivel. As outras três se o cara ler que vc vai fazer dá pra ele punir com um combo "novo". Varie o timing que vc vai fazer essas opçoes pra confundir o tempo de setup/meaty do oponente.
Outras:
- Defenda quase sempre com barreira, menos quando vc quiser dar instant block, pq barreira é praticamente free no BB em relação ao GG.
- Use guard cancel (frente + BC quando tá defendendo com 50 de barra), é bem forte tb.
- Use guard cancel overdrive se o cara tiver previsível demais nas strings e fuja ou comece sua pressao, dependendo do que ele apertou
- Evite dar burst em golpes que vao resultar num combo de pouco dano (se o cara começou um combo com 2A, 2A por ex o dano vai ser baixo)
Pra quem saiu de 6 meses de Strive como eu, a defesa do BB é uma maravilha lol