11-01-2022, 08:33 AM
No meu ponto de vista, o Dreamcast fez muito bem a missão dele, mas que infelizmente durou só por 2 anos.
Eu já tive a sensação de "arcade perfect" com o Sega Saturn (quando joguei KOF 95 eu pirei, literalmente um arcade em casa, até mesmo nas músicas que são do arcade, mesmo em "wave" diretamente do CD) com vários jogos. Mas no Dreamcast é que deu a sensação do "plus": quando joguei em uma loja no shopping na minha cidade em um console japonês antes do lançamento americano, o KOF 98 com aqueles cenários em 3D e com as vozes bem limpas foi sensacional! Isso em 1999 era um diferencial e tanto!
Mesmo com os ports feito ás pressas de Virtua Fighter 3 e Sega Rally 2, não tinha nada parecido nos consoles na época.
Sobre os ports de KOF no PSOne, concordo que o KOF 97 é horrível, e o KOF 98 é supremo. O KOF 99 manteve o mesmo nível de conversão do jogo anterior, então é um ótimo port, o problema que o KOF 99 é um jogo estranho.
Eu já tive a sensação de "arcade perfect" com o Sega Saturn (quando joguei KOF 95 eu pirei, literalmente um arcade em casa, até mesmo nas músicas que são do arcade, mesmo em "wave" diretamente do CD) com vários jogos. Mas no Dreamcast é que deu a sensação do "plus": quando joguei em uma loja no shopping na minha cidade em um console japonês antes do lançamento americano, o KOF 98 com aqueles cenários em 3D e com as vozes bem limpas foi sensacional! Isso em 1999 era um diferencial e tanto!
Mesmo com os ports feito ás pressas de Virtua Fighter 3 e Sega Rally 2, não tinha nada parecido nos consoles na época.
Sobre os ports de KOF no PSOne, concordo que o KOF 97 é horrível, e o KOF 98 é supremo. O KOF 99 manteve o mesmo nível de conversão do jogo anterior, então é um ótimo port, o problema que o KOF 99 é um jogo estranho.