Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Não curto Zelda, mas acho esse vídeo bastante injusto em algumas coisas. Por exemplo, reclamar q Z-Targeting é desconectado da forma como vc explora o mundo, ou seja, q o combate é uma coisa e a exploração é outra. Está basicamente reclamando de lock-on. Ou seja, todos os games atuais e dos últimos 30 anos, inclusive muitos q fizeram sucesso, estão errados, como Resident Evil 2 Remake, Dark Souls, Parasite Eve 2... Ele prefere o q, atirar e dar porrada no ar, sem focar no inimigo?

Aquela parte em q ele reclama de entrar numa sala e ser atingido por um inimigo pq na perspectiva 3D vc não vê todas as informações da sala imediatamente é puro bullshit, gire a câmera então, doentão. Qdo o OOT coloca um caminho linear pela frente, ele reclama q não tem desafio, mas qdo coloca uma sala q vc precisa girar a câmera pra ver os inimigos, reclama tbm. E no Alttp ele não fala: "olha como é óbvio e sem desafio isso aqui, eu estou vendo todos os inimigos em todas as direções, logo é mais fácil não ser atingido". 

Essa questão da bomba ser lançada e vc não saber exatamente onde vai é verdade, mas era o primeiro Zelda 3D, jogos estavam engatinhando nisso ainda. É um defeito, mas não consigo ser tão severo com isso qdo, na mesma época, tinha Tomb Raider com aqueles controles horrorosos. Para a época, era bem desenvolvida a movimentação e funções gerais do personagem sim. 

E todo esse rant sobre esperar é uma certa falta de sensibilidade, o jogo se apresenta como uma jornada lenta de crescimento, de descoberta, isso faz parte da criação do universo de fantasia. Se o jogo fosse mesmo só abrir uma porta e ela bater instantaneamente, abrir um baú e pegar o item, tocar a flautinha com fast forward, não teria nem metade da magia. Muitos podem não ligar hoje, mas isso faz parte do contexto da época, é muito fácil reclamar hoje depois de quinhentos milhões de jogos 3D, mas na época o jogo queria passar um feeling de ser especial, mágico, cativante. Mas tem um povo q gosta de pagar de hardcore master e adota esse discurso de q esperar 5 segundos é a maior tortura do mundo pq o jogo tem q me dar o controle em todos os momentos e não pode haver um instante de espera pq algo especial está acontecendo. Enfim...

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Wander - 18-01-2022, 09:49 AM