18-01-2022, 01:23 PM
Imigrante Italiano escreveu: (18-01-2022, 01:20 PM)Ao contrário do que diz a crença popular, um jogo deixar de ser exclusivo (como jogos da Sony vindo pro PC recentemente) não prejudica tanto assim a plataforma. A grande maioria das pessoas compra um videogame pela biblioteca total. Essa ideia de que console só vale por exclusivo é coisa de fanboy do Steam que vive numa bolha.
É por isso que XONE vendeu muito mais do que WiiU, mesmo tendo exclusivos fraquíssimos em comparação. E também o porque de multiplataformas continuarem a vender em consoles mesmo a versão PC sendo potencialmente superior.
O que de fato prejudica consoles/storefront é perder jogos pra concorrência, estilo N64. Se a Microsoft decidir mesmo arrancar Call of Duty/Elder Scrolls/Fallout do PS, aí sim a Sony tem motivo de preocupação.
Calma lá, o Wii U foi um fracasso sim, 13 milhões vendidos é muito pouco, mas tem que lembrar que a única coisa boa que aquela bagaça tinha era os exclusivos e mesmo assim 13 milhões de pessoas compraram.
Exclusivo não é o único fator que vende consoles, mas claro que ajuda.