T-Rex escreveu: (18-01-2022, 05:33 PM)Então, não seria mais fácil adiar um deles para que os dois não ficassem com datas próximas. Adiar um deles para a metade do ano seria mais viável para que o jogo lançado primeiro rendesse lucro para dps vir o outro e render tb. Agora os dois praticamente juntos acho muito arriscado, pois o consumidor vai notar que saiu 2 jogos de Pokémon, aí teria que comprar um deles, assim prejudicando a visibilidade da venda de ambos.
Sou um zero a esquerda pra falar de mercado e soluções de negócios, mas eu tenho 2 teorias do porque estarem lançando próximo um do outro em vez de fazerem isso. Mas já assumo que o COVID ferrou o desenvolvimento dos jogos e atrasou algum deles (isso se não tiver atrasado os dois, até):
A) As vezes o jogo atrasou demais a ponto de perder a época de fim de ano (que é quando pokémon geralmente é lançado) mas foi finalizado mesmo assim, só que aí não faz sentido esperar X meses até o próximo fim de ano ou algo do tipo. Afinal, até lá a empresa vai deixar de fazer dinheiro.
Pokémon tem pernas longas, então um lançamento próximo do outro não necessariamente quer dizer que o jogo vá canibalizar as vendas do outro a longo prazo (afinal ambos devem vender bem até o fim da geração, independente de quando saírem)
B) Tal qual Star Wars, Pokémon tá sempre atrelado a vários lançamentos transmídia: quando sai um jogo, o anime ganha uma temporada daquele jogo; brinquedos e cards daquele jogo são lançados, etc. etc., então segurar o lançamento do Diamond Pearl e/ou do Arceus também ferraria a vida de todos esses outros setores que a Pokémon Company gerencia. As vezes os projetos transmidia pro Arceus já está pronto faz um tempão, e também não vale a pena esperar mais pra botar eles em prática