18-01-2022, 06:11 PM
Kotonete escreveu: (18-01-2022, 05:55 PM)A Microsoft tá praticando capitalismo selvagem? Tá.
Eventualmente não vai fazer sentido a Microsoft ficar no spending spree que ela tá agora, e a qualidade do serviço/jogos pode cair.
Mas nem sei se vou estar vivo até lá. Deve ter no mínimo uns belos 3, 4 até isso começar a acontecer, e até lá usuário de Gamepass vai ser a turminha mais feliz da indústria de games.
Não continuei assinando Gamepass porque tem quase nada lá que eu queira jogar. Mas deixa a Microsoft comprar uma Sega ou Capcom que eu vou ficar girando a camisa sobre o Gamepass em absolutamente qualquer canto desse fóro.
Ela está jogando uma maratona, essa aquisição não se paga em curto prazo, mas coloca uma concorrente direta em uma situação meio complicada.
Eu só consigo enxergar a Microsoft praticando dumping com o Game Pass no momento e praticando atos de concentração de mercado, coisa que só ela tem condições e bem no limite da legalidade. Eles pretendem se tornar líder de mercado seja no sabotando a concorrência, seja fazendo com que elas tenham que se abrir para seus produtos e serviços. É um pouco de abuso de poder econômico, talvez, mas parece ainda estar dentro do aceitável.